terça-feira, 6 de março de 2012

Cabelo hidratado

Quando exposto a agressões como o sol, o cloro e o vento o nosso cabelo seca com mais facilidade. Ter um cabelo saudável é o desejo de qualquer uma de nós e por isso devemos combater estas agressões às quais estamos sujeitos diariamente.
Todas as semanas devemos usar uma máscara hidratante, pois dá saúde ao cabelo e especialmente às pontas. A minha sugestão é a máscara Nativa Spa Hidratante Capilar Amora + Sândalo à venda em “O Boticário”, hidrata profundamente os cabelos e deixa um cheirinho fantástico, um boião de 250g custa cerca de 10,90€.

A máscara aplica-se após o cabelo estar lavado e a água estar bem escorrida. Esfregar entre as mãos o equivalente a duas nozes da máscara e espalhar por todo o cabelo das orelhas para baixo, é preciso ter em atenção que não deve ser aplicada a máscara na raiz. Agarra uma madeixa de cabelo e com as duas mãos passa uma após a outra, como se estivesses a espremer o cabelo e apertando de forma a que o cabelo aqueça. Repete o processo em todo o cabelo. Após 5 minutos de actuação da máscara, passa com um pente em todo o cabelo para tirar possíveis nós. Podes deixar a máscara actuar mais tempo, isso depois depende de cada pessoa e da máscara que uses. Finalmente passa o cabelo por água fria. Et voilá,cabelo hidratado!

O meu cabelo sempre teve imenso volume e muitos caracóis, ultimamente como já estava cansada de usar sempre o Babyliss e passar horas em frente ao espelho, fiz um alisamento da Wella e foi remédio santo. Como as pontas ficaram com mais tendência a ficar secas diariamente utilizo também o sérum Absolut Repair da L´Oréal. Aplico-o só nas pontas e quando o cabelo está seco.

4 comentários:

Liliana Pinto disse...

Nunca usei nenhum desses produtos, boas dicas :D

Brilho prata disse...

Eu nunca utilizei esta mascara... mas quando pretendo hidratar muito bem o meu cabelo deixo a mascara cerca de uma hora e de 15 em 15min passo o secador para aquecer a mascara... o resultado final é surpreendente!

http://brilhoprata.blogspot.com/

moda-makeup disse...

Da próxima vez que utilizar a máscara vou experimentar! :)Bjinho

moda-makeup disse...

Nada como experimentares :)

BJ*